Maria Rei é a Atleta do Ano

Galardão é entregue pela CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto

Maria Rei, Campeã do Mundo de K1 1000, título conquistado no Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores, que decorreu em Plovdiv, na Bulgária, em julho de 2018, vai receber o Prémio Atleta do Ano, na próxima segunda-feira.

sexta, 24 de maio 2019

A canoísta da Saavedra Guedes foi considerada a Atleta do Ano pela CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto. O prémio será entregue à atleta da Saavedra Guedes na Gala CNID 2019, em Portimão.

A cerimónia, que assinala os 53 anos de existência da Associação dos Jornalistas de Desporto, terá lugar na próxima segunda-feira, dia 27, às 15h00, no Museu de Portimão.

Natural de Pardilhó, Maria Santos Rei, sagrou-se campeã do mundo no escalão júnior k1, em julho do ano passado, na Bulgária, ao percorrer a distância de 1000m em pouco mais do que quatro minutos (4,15 minutos).

Com 18 anos, a pardilhoense tem no seu palmarés mais de 100 medalhas conquistadas em provas nacionais e regionais (51 delas, ouro) e 3 medalhas em competições internacionais.

Com um dos mais altos níveis de investimento no desporto, per capita, a nível nacional, o Município de Estarreja congratula-se com mais esta conquista e endereça os parabéns à Maria Rei.

Foto de Maria Rei com o Presidente da Câmara Municipal - Receção oficial à atleta nos Paços do Concelho