Secretário de Estado da Economia visita empresa do Eco Parque Empresarial de Estarreja

No dia 23 de novembro, sexta-feira, o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves visitou a empresa Danipack instalada no Eco Parque Empresarial de Estarreja. Esta visita integrou o programa de um dia dedicado ao distrito de Aveiro, naquele que foi o primeiro Encontro para a Competitividade, uma iniciativa do Ministério da Economia dinamizada em colaboração com o IAPMEI.

quinta, 06 de dezembro 2018

“Queremos promover a proximidade com as empresas e as entidades do sistema científico e tecnológico, conhecendo de perto os seus projetos, os seus desafios e as suas necessidades, fomentando o seu crescimento, com mais conhecimento e inovação. Queremos que estes roteiros sirvam de incentivo ao crescimento científico e tecnológico das empresas mas também pretendemos que estes sejam pontos de reflexão do que é necessário melhorar e mudar para termos uma economia a crescer cada vez mais” , referiu João Correia Neves.

Durante a visita à empresa Danipack, que conta com um know-how de mais de 30 anos ao serviço da indústria de embalagem flexível, o secretário de estado salientou ainda a importância do apoio das Autarquias ao desenvolvimento das empresas. “ É muito importante a aposta dos municípios nas empresas, porque permite a criação de riqueza na região contribuindo também para o desenvolvimento do país.”

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, que também marcou presença neste Encontro realçou que "as indústrias são efetivamente um motor essencial ao desenvolvimento da economia! Em Estarreja recebemos os empresários de braços abertos e temos tido muito sucesso nesta vertente da sociedade. Os empresários procuram Estarreja para se instalar porque é interessantíssimo do ponto de vista estratégico, em todos os sentidos. A “Danipack” é um exemplo disso. Um exemplo de qualidade empresarial que procurou e encontrou qualidade territorial e estratégica num Concelho como é o nosso".

A iniciativa que teve início em Aveiro irá percorrer todo o país durante 2019 em sessões de trabalho com empresas e entidades da envolvente empresarial regional.