Sessões sobre empreendedorismo para 130 jovens

Segunda, 03 de Dezembro 2018


O Ciclo Criativo recebeu um conjunto de sessões informativas sobre a criação do próprio emprego e de um negócio, envolvendo cerca de 130 estudantes. Uma ação inserida no TOP – Training, Opportunities and Pitch, programa municipal de empreendedorismo nas escolas.
 
As quatro sessões realizaram-se na última quarta-feira, dia 28 de novembro, tendo sido destinadas aos alunos do 12º ano dos cursos profissionais da Escola Secundária de Estarreja (ESE). Foram dinamizadas pela Incubadora de Empresas e pelo GIP - Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja, em colaboração com o Serviço de Psicologia e Orientação da ESE. 
 
As sessões tiveram o objetivo de desenvolver competências tendo em vista a criação do próprio emprego e dar a conhecer todas as formalidades inerentes ao início ou expansão de um negócio. Os participantes utilizaram ferramentas digitais como suporte do processo de aprendizagem. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer os serviços que existem no Ciclo Criativo e tomaram conhecimento das mais recentes oportunidades de mobilidade europeia para os jovens - Discover EU. 
 
O TOP é um programa de empreendedorismo jovem que pretende fomentar competências empreendedoras nos jovens, promovendo o seu crescimento pessoal e potenciando a capacidade criativa, desenvolvido pelos Municípios de Estarreja e Vagos no âmbito do projeto europeu Youth Inclusive Entrepreneurship Lab, financiado pelo programa Erasmus+ Juventude em ação.