Mercado e Feira de Estarreja com novas datas de realização em dezembro

Durante o mês de dezembro, o Mercado e Feira Municipal Estarreja realiza-se nos próximos feriados, dias 1 e 8, sábado, e nos dias 24 e 31, segunda-feira, antecipando os feriados nacionais do Natal e Ano Novo, que se celebram à terça-feira.

sexta, 23 de novembro 2018

Os comerciantes solicitaram ao Município de Estarreja a autorização da realização do mercado e feira semanal nestes dias justificando que a situação económica não é favorável, quer pelos custos com a atividade quer pela fraca clientela.

Atendendo à manifestação clara dos utentes e depois de auscultar a Associação de Feirantes do Porto, Douro e Minho e a SEMA, João Alegria, vereador do Mercado e Feiras, Comércio e Abastecimentos propôs ao Executivo a alteração das datas, como mais uma oportunidade de alavancar o comércio local, justificando-se alguma compensação pelas dificuldades que o setor atravessa num período particularmente sensível da vivência da comunidade. Poder realizar dos mercados que ficariam sem efeito e antecipar os dois antes do Natal e Ano Novo, será uma mais valia para os comerciantes e oportunidade para as famílias terem à disposição, perto de si, produtos que eventualmente necessitam para as suas vidas.