Estarreja associou-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Sabia que cada pessoa produz 200 Kg de resíduos perigosos/ano? E que na Europa são produzidos 100 mil toneladas /ano? E que 1/5 destes resíduos são provenientes de famílias?*

sexta, 23 de novembro 2018


Mais de 100 alunos do 2.º ciclo da escola EB 2/3 Prof. Dr. Egas Moniz, em Avanca, participaram, esta terça-feira, em várias sessões demonstrativas e explicativas sobre resíduos perigosos que produzimos em casa e nos diferentes setores de atividade como a indústria, a saúde, o comércio e os serviços e quais os destinos adequados. Esta ação do Município de Estarreja, organizada em parceria com o PACOPAR, Grupo Ambiente, realizou-se no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, este ano dedicada à “Prevenção de Resíduos Perigosos: Tempo para Detox”.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é uma iniciativa internacional que visa a implementação de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos, visando a alteração dos comportamentos dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.

Os resíduos perigosos, em comparação com os outros tipos de resíduos, representam um risco maior para a nossa saúde e para o meio ambiente. Assim, é importante reduzir o consumo destes produtos e acima de tudo garantir que estes são eliminados de forma adequada.

*Fonte: Prevenção de Resíduos Perigosos na Europa – O status em 2015. EEAE que 1/5 proveniente de famílias