Estarreja é um Município familiarmente responsável

A aposta continuada do Município de Estarreja nas políticas sociais é distinguida, pelo 8.º ano consecutivo, com o galardão "Autarquia + Familiarmente Responsável".

quinta, 15 de novembro 2018

As políticas culturais, os programas desportivos, o apoio ao arrendamento, o Gabinete de Psicologia, o Atendimento e Acompanhamento Social, a Componente de Apoio à Família, a Oferta dos Manuais Escolares, o apoio às coletividades e IPSS, o GIP - Gabinete de Inserção Profissional ou as políticas internas de benefícios para os trabalhadores da Câmara Municipal são algumas das apostas da autarquia de Estarreja no apoio à família e que uma vez mais são reconhecidas pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

No próximo dia 21 de novembro, quarta-feira, no Auditório da Fundação CEFA – Fundação para os Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, a autarquia recebe a Bandeira com Palma, por receber este prémio desde 2011.

A seleção dos municípios é feita com base em diversos critérios, entre os quais o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social. Este ano, o Observatório distingue um total de 70 municípios.

Este Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado em 2008 pela APFN e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.