10 artistas apresentam-se na Exposição Coletiva "Ten By Ten"

Este sábado, dia 10, às 16h00, a Casa Municipal da Cultura inaugura a Exposição Coletiva de pintura, escultura e fotografia "Ten By Ten", com os artistas Albano Martins, Carla Faro Barros, Elizabeth Leite, Gil Maia, Juan Domingues, Leandro Machado, Roldàn Lauzán, Teresa Carneiro, Xana Abreu.

sexta, 09 de novembro 2018

Com curadoria da Galeria Nuno Sacramento – Arte Contemporânea, a exposição resulta de uma seleção criteriosa de dez artistas nas diversas vertentes que compõem hoje o vasto leque das artes plásticas. Sem uma temática específica, a mostra pretende evidenciar trabalhos onde a transversalidade e contemporaneidade são denominadores comuns.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, na exposição “Ten By Ten”, “os artistas exploram a sua liberdade criativa, utilizando materiais, cores, significados, conceitos e proposições, que nos conduzem à beleza estética e a uma interpretação de contemporaneidade”.

Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura, explica que “no desenho da nossa oferta cultural, assumimos o compromisso e o desafio de estimular os sentidos e a criatividade de todos os públicos, proporcionando experiências mais sensoriais ou mais artísticas, mas que se pretendem completas e perfeitas”. A autarca convida todos os estarrejenses a visitarem a exposição “Ten by Ten”, para uma viagem livre “ por estes dez pontos de paragem, pelas dez diferentes abordagens artísticas e, numa leitura conceptual e individual, decifrar os códigos criativos destes 10 artistas contemporâneos, nacionais e internacionais, que elevam a oferta cultural em Estarreja”.

Para visitar até ao próximo dia 6 de janeiro.