Abertas as candidaturas para o Mercado de Artes e Ofícios de Natal e para o (En)Canto dos Sabores

Natal é sonhos, luzes, amor, música e família. Mas esta época só fica completa com o mundo mágico do Natalim onde o centro e as ruas da cidade vão, como já é tradição, ganhar novas cores. Este ano há novidades. Um fantástico carrossel junta-se à gigante árvore de Natal, à Oficina da Fantasia, aos concertos de música, aos espetáculos de dança e teatro, a instalações e à casa do Pai Natal para tornar esta quadra ainda mais calorosa.

sexta, 02 de novembro 2018


E já não faltam muitos dias para o Município de Estarreja despertar para o Natal. Para celebrar a quadra natalícia, o programa de animação de Natal conta também com o Mercado de Artes e Ofícios de Natal.

O Mercado de Artes e Ofícios abrirá portas no dia 1 de dezembro, pelas 17h00, na Praça Francisco Barbosa. 

De forma a dinamizar esta iniciativa, o Município entendeu proceder à atribuição de 3 Oficinas, em cada um dos seguintes períodos:
· 1 a 7 de dezembro
· 8 a 14 de dezembro
· 15 a 21 de dezembro  
· 22 a 29 de dezembro 

As oficinas estarão abertas ao público no seguinte horário: 
· Segunda a quinta-feira: 17H00 – 19H00
· Sexta-feira: 14H00 - 19H00
· Sábados: 10H00 – 22H00
· Domingos: 10H00 – 19H00

O Mercado de Artes e Ofícios abrange as seguintes áreas:
. Carpintaria
. Cestaria
. Elaboração de enfeites de Natal
. Olaria
. Tanoaria
. Tapeçaria
. Outras relevantes para o evento

Podem candidatar-se (ficha de inscrição) artesãos, associações de artesãos e outras instituições que se enquadrem neste tipo de eventos e as candidaturas decorrem até 12 de novembro no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, devendo ser instruídas com os documentos referidos nas normas. Consulte aqui as normas.

 
E quem disse que a comida de rua só sabe bem no verão? Natal também é sinónimo de doces e comida. Junte-se ao mundo encantador do Natalim e sente-se à mesa com a família estarrejense. O (En)Canto dos Sabores - Street Food abrirá portas no dia 1 de dezembro, pelas 17h00, na Praça Francisco Barbosa.

De forma a dinamizar esta iniciativa, o Município entendeu proceder à abertura de 4 pontos de venda, em cada um dos seguintes períodos:
· 1 a 7 de dezembro
· 8 a 14 de dezembro
· 15 a 21 de dezembro
· 22 a 29 de dezembro
 
Os pontos de venda estarão abertos ao público no seguinte horário: 
Segunda a sexta-feira: 17H00 – 19H00
Sábados: 10h00-22h00
Domingos: 10H00 – 19H00
 
(En)Canto dos Sabores - Street Food abrange as seguintes áreas:
· Doçaria Tradicional
· Chocolataria
· Queijaria/Charcutaria Tradicional
· Padaria/ Pastelaria
· Frutos Secos
· Vinhos e Licores
 
Podem candidatar-se(ficha de inscrição) aos pontos de venda comerciantes e vendedores ambulantes e as candidaturas decorrem até 12 de novembro no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, devendo ser instruídas com os documentos referidos nas normas. Consulte aqui as normas.