Sessão de Abertura do Ano Letivo 2018/2019

As férias estão a terminar e o regresso às aulas já se avizinha. A preparação do novo ano letivo continua e tudo se apronta para receber os mais de 3500 alunos para mais uma etapa na sua formação.

quinta, 30 de agosto 2018

Em articulação com os Agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, a autarquia assinala o início do novo ano letivo, numa sessão pública agendada para o próximo dia 5 de setembro, às 14h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

Como é habitual, a sessão tem o objetivo de reunir a comunidade nas boas-vindas aos agentes educativos, homenagear os profissionais docentes e não docentes que se aposentaram no ano anterior e apresentar à comunidade o Programa Municipal de Educação (PME).

Este ano, o Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Costa, marcará presença na sessão, no momento em que alarga a todas as escolas do País o projeto piloto "Flexibilidade Curricular" que no ano anterior decorreu em algumas anos de escolaridade e em escolas que se candidataram a essa experiência pedagógica, e que teve no Agrupamento de Estarreja uma referência.

programa

Comunicação do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Dr. Diamantino Sabina;
Comunicação da Delegada Regional de Educação do Centro, Dra. Cristina Oliveira;
Comunicação do Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Costa;
Apresentação dos Agrupamentos de Escolas de Pardilhó e Estarreja, pelos Diretores, Prof. Lurdes Pereira e Prof. Jorge Ventura;
Apresentação do Programa Municipal de Educação, Vereador da Educação, Prof. João Alegria;
Homenagem aos Docentes e Não Docentes aposentados em 2017/2018.

A sessão termina às 17h30m com um lanche/convívio na Praceta do Mercado Municipal, com a Dança do Dragão e Demonstração de Artes Marciais, por Yin Long Demo Team - Equipa de Demonstração do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.

Mais Informações:
Divisão de Educação, Cultura e Coesão Social da Câmara Municipal de Estarreja