Artística de Avanca vence o Torneio Internacional da Cidade de Estarreja

Artística de Avanca conquista a 5.ª edição do Torneio Internacional da Cidade de Estarreja depois de derrotar os islandeses do Fram, por 19 - 22, e os russos do Chekhovskiye Medvedi, atual campeão da Rússia, por 28 - 23. A competição decorreu nos dias 21 e 22 de agosto no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca, e contou com a participação seis equipas da Islândia, de Espanha, da Rússia e de Portugal.

quinta, 23 de agosto 2018

Nos dois jogos, os MVP (Most Value Player) foram os jogadores da equipa da casa: Ruben Ribeiro (contra o Fram) e Nuno Carvalho (contra o Chekhovskiye Medvedi). O resultado da equipa dirigida pelo treinador Nuno Silva revela-se um bom presságio para a época de 2018/19.

No próximo sábado, 1 de setembro, numa festa do andebol e do futebol, serão apresentados aos sócios e aos adeptos os plantéis da Artística e da Atlética, na Praça do Emigrante, em Avanca.

Esta edição do Torneio Internacional Cidade de Estarreja, que contou com uma versão mais alargada (mais uma equipa nacional e outra estrangeira) foi organizada pela Associação Artística de Avanca, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja, proporcionando uma excelente jornada competitiva e um bom espetáculo desportivo às centenas de pessoas que assistiram aos jogos durante dois dias, mostrando que A Maior Festa do Andebol continua a ser Aqui.