"Uma vida sublime" vence Festival de Cinema em Espanha

O filme “Uma Vida Sublime” de Luís Diogo foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cine de Calzada de Calatrava, realizado na terra de nascimento de Pedro Almodóvar que apoia o festival através da sua produtora EL DESEO.

terça, 24 de julho 2018


O filme venceu quatro dos seis prémios para que estava nomeado, incluindo o prémio maior do festival, o de Melhor Filme.

Eric da Silva venceu o prémio de Melhor Ator, repetindo o prémio que já havia ganho na Semana dos Realizadores do Fantasporto.

Rui Oliveira ganhou o prémio de Melhor Ator Secundário, sendo também o segundo prémio que ganha com este filme depois de ter vencido o prémio de Melhor Ator no Darbhanga Internacional Film, na Índia.

Finalmente Luís Diogo, o realizador do filme Uma Vida Sublime, venceu o prémio de Melhor Argumento.

Estes quatro prémios juntam-se aos seis já ganhos pelo filme, num total de dez prémios em 16 festivais.

Uma Vida Sublime conta a história do Doutor Ivan, um médico que tem uma vida perfeita, em que a única coisa que o incomoda é ver que nem todos têm uma vida tão sublime quanto a sua. Assim, ele usa dois métodos extremos para que pessoas tristes possam voltar a ser felizes novamente.

Produzido conjuntamente com o Cine Clube de Avanca e Filmógrafo, “Uma Vida Sublime” irá ser exibido no 22º AVANCA Festival Internacional de Cinema onde parte deste filme foi filmado em 2016. Entretanto está prevista a sua estreia nos cinemas portugueses no dia 4 de Outubro, seguindo-se uma estreia na Rússia a 11 de Outubro.