Torneio de Xadrez de Estarreja adiado para dia 23 de junho

Inicialmente agendada para o próximo sábado, dia 12 de maio, a 7.ª edição do Torneio de Xadrez de Estarreja foi adiada. O limite de participantes é de 150 e as inscrições terminam a 20 de junho.

sexta, 11 de maio 2018

A prova acontecerá no dia 23 de junho, na Escola Padre Donaciano Abreu Freire, a partir das 14h00, com a presença de dezenas de xadrezistas sub12 anos.

Este é um dos torneios mais antigos da região que decorre sem interrupções desde 2012, ano da sua estreia. Inserido no Programa Municipal de Educação, o VII Torneio Jovem de Xadrez de Estarreja pretende promover o xadrez e o convívio entre os xadrezistas que frequentam as AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) no concelho de Estarreja e ainda outros xadrezistas sub12 anos (nascidos em 2006 ou depois).

Podem participar todos os alunos e atletas federados e não federados do escalão sub12 anos (nascidos em 2006 ou depois). Para alguns dos xadrezistas esta será a primeira vez que participam numa competição deste tipo. Pretende-se acima de tudo que os participantes disfrutem de um ambiente de boa disposição e convívio.

Ao evitar a coincidência com o Campeonato Nacional de Jovens Rápidas da Federação Portuguesa de Xadrez que realiza este sábado, com a presença de muitos xadrezistas que querem também participar no torneio municipal, pretende-se que esta nova data para a festa do Xadrez em Estarreja possa possibilitar um momento de convívio entre os jovens xadrezistas do Concelho de Estarreja e os xadrezistas da região de Aveiro como tem sido habitual ao longos dos últimos 6 anos.

À semelhança do que aconteceu nas anteriores edições, o Torneio Municipal de Xadrez é organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, em colaboração com as empresas Edubox S.A. e Forminho, que desenvolvem o Projeto Enriquecer Sentidos, e com o apoio dos agrupamentos de escolas de Estarreja e Pardilhó.

programa

14h00 | Acolhimento
14h30 | Início dos jogos
18h00 | Entrega dos prémios a sorteio, troféus e medalhas
Inscrições até 20 de junho através do e-mail inscrição.xadrez@gmail.com

Limite de 150 participantes
+ info www.facebook.com/omeuprimeirokitdexadrez e/ou no regulamento do torneio.