“Avivar Memórias” do Mercado Antigo

​​​​​​​Colabore com o Arquivo Municipal partilhando as suas memórias

terça, 17 de abril 2018

“Avivar Memórias” é não só o objetivo, como também a denominação de um novo projeto do Arquivo Municipal de Estarreja que pretende envolver a população nesse propósito.

A ideia é promover a recolha de postais, fotografias, gravuras, folhetos e vídeos, que completem a História do Concelho.

Numa primeira chamada, pretende-se reunir material que avive memórias do Mercado Antigo. Assim, apela-se a todos os estarrejenses que partilhem documentos dentro dessa temática.

Pode entregar o material no Arquivo Municipal, localizado no Edifício dos Paços do Concelho, até 29 de junho. Posteriormente, os técnicos farão o tratamento dos documentos, devolvendo os originais e reprodução digital aos proprietários.

Esta é mais uma iniciativa inserida no Ano Europeu do Património Cultural, ao qual o Município de Estarreja se associou em defesa do património local e da sua divulgação.

+ informações
Arquivo Municipal