OuTonalidades chega esta noite ao Cine-Teatro de Estarreja

De 29 de setembro a 1 de dezembro o Café-Concerto acolhe 4 concertos: Galandum Galundaina, CRU, Rogério Charraz e Andarilho 2.0

sexta, 29 de setembro 2017


O Município de Estarreja, parceiro desde a primeira hora da d’Orfeu Associação Cultural no circuito de música ao vivo OuTonalidades, recebe no Café-Concerto do Cine-Teatro quatro concertos de inegável qualidade.

Logo a abrir, esta noite, chegam os GALANDUM GALUNDAINA considerados os embaixadores da música mirandesa. O seu trabalho de investigação e recolha, junto de pessoas mais velhas com conhecimentos rigorosos do legado musical da região, a par da formação académica na área da música, concretizou-se num sentido renovado no modo de entender as sonoridades que desde sempre conheceram. 

Em outubro, dia 31, os portuenses CRU apresentam a sua crua mas refinada, subtil, mas avassaladora, metafórica, mas honesta, música. Entre o simples "bater o pé" e o "engolir em seco", algo irá com certeza acontecer. Uma homenagem quase paradoxal à transpiração: a deles e a dos ouvintes.

ROGÉRIO CHARRAZ, a 25 de novembro, apresenta-nos as sonoridades diversas por onde se aventura em que o amor é mesmo o único fio condutor. Não Tenhas Medo do Escuro em versão revista e aumentada, para incluir os dois temas mais recentes e que fazem parte da banda sonora da novela O Sábio, em exibição na RTP, é o disco mais recente de Rogério Charraz. Um álbum de melodias simples mas bem conseguidas e com muito humor à mistura, particularmente nos temas escritos por José Fialho Gouveia.

O OuTonalidades’17 encerra esta edição no  CTE, a 1 de dezembro, com o músico aveirense Rui Oliveira que se junta à criatividade do DJ Deão com o projeto ANDARILHO2.0, para uma noite com uma sonoridade única: música tradicional eletrónica, tendo como inspiração “a vida aventureira daqueles que não param nunca a caminhada, mesmo sentados”.

O OuTonalidades – Circuito Português de Música ao Vivo é uma marca anual incontornável de intervenção cultural e artística, reconhecida entre promotores e artistas, prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo em espaços de café-concerto, bares associativos ou pequenas salas. 

Este circuito coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração direta com inúmeros parceiros, contribui para a consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, para grandes noites de Outono, também no Cine-Teatro de Estarreja.


+ info www.cineteatroestarreja.com