Lista provisória do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja 2015/2016

quinta, 03 de setembro 2015

A Câmara Municipal de Estarreja divulgou a lista provisória de propostas aceites e excluídas da edição de 2015/2016 do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja. Entre 35 propostas apresentadas pelos Munícipes, 18 foram aceites, duas integradas numa única proposta e 15 excluídas pela Comissão de Análise Técnica.

Decorre agora um período de audiência com um prazo de 5 dias, a que se seguirá a divulgação da lista final dos projetos que passam à fase de votação. Os proponentes poderão apresentar recurso da decisão para o email do OPM (opm@cm-estarreja.pt) ou presencialmente no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja. A lista final irá a aprovação em Reunião de Câmara ordinária de 10 de setembro.

Enquanto decorre este processo, os munícipes estarrejenses podem registar-se na página do OPM na internet onde, na segunda quinzena de setembro, poderá votar o melhor projeto para Estarreja. Os cidadãos são convidados a votarem no projeto de investimento que querem ver implementado. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, apela à participação dos munícipes na fase de votação que decorre entre 14 e 30 de setembro. “Esperamos ter uma participação interessante e que ganhe o melhor projeto para as freguesias e para o município.”

Haverá ainda um momento de votação presencial, agendado para dia 28 de setembro, das 18h00 às 22h00, nas Juntas de Freguesia.

A CME assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).