Estarrejazz: Carlos Barretto lidera trio de encerramento

Cerca de meio milhar de espetadores marcaram presença no primeiro fim-de-semana da 8ª edição do Estarrejazz no Cine-Teatro de Estarreja. O jazz volta a invadir a cidade este fim-de-semana com trios liderados por Carlos Bica, Carlos Barretto e Paulo Santo.

sexta, 08 de novembro 2013

Carlos Bica com novo trio berlinense
Sexta, 8 de novembro às 22h00

Carlos Bica e Carsten Daerr são dois músicos internacionais, reconhecidos há muito como parte da força motriz da cena jazzística de Berlim.

Encontraram-se há quase dez anos, quando se juntaram ao grupo Tuomi, liderado pela cantora Kristiina Tuomi. Desde aí, têm trabalhado, em projetos seus e em diferentes ensembles.

O baterista berlinense Hanno Stick, o terceiro elemento do trio, é o elo perfeito que a banda procurava. 2013 marca a estreia desta formação em Portugal e o Estarrejazz’13 inclui-se na tour.

Neste segundo fim-se-semana de jazz, o Afterhours Estarrejazz fica a cargo de Paulo Santo Trio  com concertos no Entre Tapas (Praça Francisco Barbosa), dia 8 de novembro, e no Bar do CTE, 9 de novembro, a partir das 23 horas.

Ler mais | Reservar | Ouvir



Lokomotiv de Carlos Barretto encerra Estarrejazz
Sábado, 9 de novembro às 22h00
 
Carlos Barretto Lokomotiv é a reunião de 3 talentos num só espetáculo, com Carlos Barretto no contrabaixo, Mário Delgado na guitarra e José Salgueiro na bateria.

Ao longo de 15 anos de existência, editaram 5 álbuns de enorme sucesso, com os mais rasgados elogios da crítica especializada nacional.

Dono de uma linguagem universal e enquadrada nas novas correntes europeias da música improvisada, Carlos Barretto Lokomotiv encerra a 8ª edição do Estarrejazz no Cine-Teatro de Estarreja.

Paulo Santo Trio prolonga o último dia da festa do jazz em Estarreja, com concerto no Bar do CTE a partir das 23 horas.

Ler mais | Reservar | Ouvir



O Arquiteto de Ina Weisse em exibição
Cinema | Domingo, 10 de novembro às 21h30
 

Georg Winter, um famoso arquiteto de Hamburgo, e a sua família, viajam até à sua terra natal para o funeral da sua mãe.

Já no funeral, aparece a misteriosa Hannah, com o seu filho Alex, que revela um segredo que arrasta Georg e a família para uma espiral de confusão e desejos reprimidos.

Georg tenta fugir, mas uma forte avalanche separa a pequena aldeia do resto do mundo e não há fuga possível…

O Arquiteto, datado de 2008, é a primeira longa-metragem da atriz e realizadora Ina Weisse.

Subscreva o Passe de Cinema do Cine-Teatro de Estarreja e, sem obrigações nem validade, assista a cinco filmes pelo preço de quatro no grande ecrã do CTE. Contacte a Bilheteira.

Trailer | Reservar | Cartaz de Cinema

 

 

Os bilhetes para o Festival de Jazz de Estarreja podem ser adquiridos na Bilheteira do CTE, Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. A assinatura do Estarrejazz'13, por 15€, garante acesso a todos os concertos no auditório e no Bar CTE.

 

Vai de comboio, não percas um evento

O Cine-Teatro de Estarreja encontra-se a 300 metros da Estação de Estarreja, na Linha de Aveiro. O comboio mostra ser um excelente meio de transporte alternativo ao automóvel para chegar ao CTE, por vários motivos: é mais rápido, mais económico, mais seguro, mais cómodo e amigo do ambiente. Com o intuito de incentivar a utilização dos transportes públicos, nomeadamente o comboio, o Cine-Teatro de Estarreja propôs aliar-se à CP - Comboios de Portugal, que se prontificou a apoiar na divulgação da 8ª edição do Estarrejazz.

 

Reportagem Porto Canal