Estudantes pensam Estarreja para Todos
No âmbito do projeto RAMPA e concretização do Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade, a Câmara Municipal de Estarreja promoveu concursos escolares e a exposição "Estarreja para Todos – Por uma nova cultura de mobilidade”, na Biblioteca Municipal, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para as temáticas da acessibilidade e mobilidade. A ação terminou na sexta-feira, dia 4, com a entrega de prémios aos melhores trabalhos, numa sessão presidida pelo vereador da Educação, João Alegria.
Os concursos nas áreas de desenho, fotografia, prosa e anúncio promocional envolveram os diferentes níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário. Na sexta-feira foram premiados 15 estudantes e distinguida a Cerci de Estarreja, que colaborou na iniciativa com uma exposição de azulejaria alusiva ao tema. O responsável pela autarquia enalteceu as participações que evidenciaram o interesse dos mais jovens e desafiou-os a continuar e a alargar a outros essa atitude cívica. Fazer parte da construção de uma cidade inclusiva é um desígnio que deve ser assumido por toda a sociedade.
Estarreja continua a projetar um município Acessível para Todos, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos: aos que residem, trabalham ou a visitam.
Estando empenhada em construir uma cidade inclusiva, com o programa RAMPA o Município está a dar continuidade ao trabalho já realizado nesta área, nomeadamente nos centros da cidade de Estarreja e da vila de Avanca, que deu origem a 2 distinções - Bandeiras de Acessibilidade e Mobilidade para Todos: Prata (2007) e Ouro (2009).
O blog “Ser empreendedor na nossa escola” salienta que “todas estas ações são uma mais-valia no reforço das aprendizagens e constituem-se como o embrião na formação de novas gerações mais inclusivas e consequentemente mais participativas”.
» em anexo listagem dos vencedores dos concursos escolares
» Spots publicitários (realizados por alunos do Curso Profissional Técnico de Marketing - 11º N)
1º prémio Pedro Manuel Sousa Silva
2º prémio Paulo Renato Sousa Almeida
3º prémio Rodrigo Joaquim M. Rodriguez