BioRia reconhecido em Salamanca

segunda, 11 de junho 2012

O BioRia de Estarreja esteve em Salamanca, no âmbito da ação promocional “Ria de Aveiro en Salamanca”, destinada ao grande público. Diversos espaços tenda com produtos regionais, artesanato e artesãos a trabalhar ao vivo, invadiram a praça “Plaza de los Bandos” (localizada junto à Plaza Mayor, no coração da movida salmantina), num verdadeiro ambiente de festa.

A região da Ria de Aveiro é uma zona de eleição de nuestros hermanos para descansar e o BioRia é já um projeto reconhecido pelos espanhóis. O coordenador do BioRia, Norberto Monteiro, faz um balanço muito positivo da participação de Estarreja nesta ação de rua. "Correu muito bem e tive a oportunidade de falar com muitos espanhóis que tinham estado no fim-de-semana passado em Estarreja, alguns que prometeram vir cá este fim-de-semana e muitos outros já conheciam o BioRia", referiu o responsável.

 

Estarreja divulga 50 km de percursos naturais

Em Salamanca, o BioRia deu a conhecer o potencial de Estarreja para a observação de aves. Foi disponibilizado o novo Guia 2012, com informações detalhadas sobre a rede de percursos pedestres do concelho de Estarreja, com cerca de 50km de extensão, possibilitando explorar e conhecer os segredos da vida selvagem, na zona lagunar da Ria de Aveiro.

A autarquia estarrejense encara este como mais um importante momento de divulgação do património natural de Estarreja, do BioRia e dos percursos. Esta foi mais uma ação da Câmara Municipal de Estarreja no país vizinho após a presença do BioRia na FIO – Feira Internacional de Turismo Ornitológico – Extremadura Birdwatching Fair, que decorreu em março, em Villarreal de San Carlos, na Estremadura.

A iniciativa foi desenvolvida pela Turismo Centro de Portugal, em parceria com a Região de Aveiro. Esta ação integra o calendário de atividades delineadas no âmbito do projeto PRORia – Implementação e Promoção do Pólo de Marca Turística Ria de Aveiro, que visa promover a oferta turística da Ria de Aveiro e aumentar a visibilidade dos seus produtos turísticos, assim como, comunicar e reforçar a notoriedade do destino junto do primeiro mercado externo emissor de turistas para a Região Centro.