Já cheira a Carnaval. Vai Quem Quer apresenta fardas do Carnaval de 2003.
quarta, 29 de janeiro 2003
A Escola de Samba “Vai Quem Quer” festejou 16 anos de vida. Na noite de sábado passado, a sede da Associação Cultural e Recreativa encheu-se de associados e convidados, em especial elementos de outros grupos de Carnaval, que juntos cantaram os parabéns ao “Vai Quem Quer”.
No lugar do Esteiro, ouviram-se os sons quentes do Brasil com a actuação do Grupo de Pagode “Sete e Um”. A festa de aniversário assinalou ainda a rentrée no Carnaval de Estarreja. Desde Setembro, a Escola de Samba VQQ tem vindo a trabalhar no projecto de Carnaval de 2003 intitulado “Moisés: O Príncipe do Egipto”.
No próximo sábado à noite, a VQQ lança o CD de 2003 onde estão incluídos o samba enredo do próximo Carnaval e velhos temas de anteriores desfiles do VQQ. A festa de lançamento do novo trabalho conta com a actuação ao vivo do grupo de pagode “Samba Lélé”.
Numa iniciativa inédita no Carnaval de Estarreja, a Escola de Samba “Vai Quem Quer” vai apresentar um conjunto de fardas que irão desfilar no Carnaval deste ano, a 2 e a 4 de Março. O desfile de protótipos de fardas projectadas para o tema “Moisés: O Príncipe do Egipto” vai acontecer no próximo sábado, dia 1 de Fevereiro na sede da Associação Cultural e Recreativa, situada no lugar do Esteiro em Estarreja.
Desta forma, a um mês do Entrudo, a Escola de Samba “Vai Quem Quer” pretende “aguçar a curiosidade de todos os foliões e, ao mesmo tempo, destapar um bocadinho o véu sobre a forma como desenvolvemos o tema deste ano”, explica o presidente da direcção da colectividade, Carlos Jorge. Por outro lado, a iniciativa pioneira pretende mostrar ás pessoas alheio aos bastidores da vida carnavalesca que “o trabalho de preparação do Carnaval não é feito em dois dias. Exige muito esforço e dedicação dos elementos da escola de samba, desde dirigentes, projectistas e associados em geral”, refere o responsável.
A festa de apresentação dos protótipos de fardas para o Carnaval de Estarreja está marcada para as 22 horas. Para além, do desfile de fardas, o evento conta com a actuação ao vivo do grupo de pagode “Sete e Um”. Os ritmos quentes do Brasil irão animar mais uma noite de folia na Escola de Samba “Vai Quem Quer”.