Beleza natural do BioRia em exposição no CTE

sexta, 11 de fevereiro 2011

Está patente ao público, até ao final do mês, no Cine-Teatro de Estarreja uma exposição de fotografia da I Maratona 24H de BIORIA, constituída por 24 fotografias dos 3 primeiros classificados do concurso.

António Tedim, da Maia, foi o vencedor. Em segundo lugar ficou César Oliveira, da Gafanha da Nazaré. O terceiro prémio foi entregue a António Marciano, da Maia.

O concurso, com periodicidade anual, realizou-se pela primeira vez durante a IX Semana do Ambiente de Estarreja, em Maio de 2010. A iniciativa é da Câmara Municipal com o objectivo de promover o Projecto BioRia.

Uma forma de divulgar os Percursos Naturais e o CIA, bem como sensibilizar a população para o elevado potencial do Património Natural que o concelho possui através do contacto directo com o meio. 

As melhores imagens ficam ainda para a posteridade, num painel que está em exposição permanente no auditório do Centro de Interpretação Ambiental (CIA), em Salreu.

O Foyer do Cine-Teatro de Estarreja passa, desta forma, a ser um espaço de apresentação de exposições.

No mês de Janeiro, esteve patente ao público a mostra “Redesigning Us”, da autoria de Paulo Gabriel, com trabalhos que nasceram de recortes de imprensa de revistas. Tendo em conta o excesso de comunicação visual vigente nos dias de hoje, o artista dissecou pedaços dessa actualidade e uniu-os, fazendo (re)composições como quem monta um puzzle crítico.

Em Março, “Marcas do Tempo”, do fotógrafo Bruno Miguel Azevedo, de Estarreja, invadirá o Foyer do CTE, com pormenores repletos de complexidade e de texturas generosas que são registados criando momentos e imagens, mostrando as “marcas do tempo”. No dia-a-dia, num comum olhar, há não-lugares que passam despercebidos e que têm muito que contar.

 

» Website BioRia www.bioria.com [agora também com versão em inglês e espanhol]