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Reunião de Câmara com convocatória digital
Durante esta manhã decorreu uma Reunião de Câmara que foi marcada com recurso aos meios digitais. Pela primeira vez, a convocatória da Reunião de Câmara para o executivo seguiu exclusivamente por correio electrónico, incluindo a documentação sobre os assuntos a tratar.
Um momento marcante na administração pública autárquica, em que a agenda passa a ser divulgada por email aos participantes e permitindo que a sessão aconteça sem que seja necessário gerar documentos físicos em papel. Decorre de uma nova dinâmica interna na sequência das acções de modernização administrativa que a Câmara Municipal de Estarreja tem vindo a aplicar.
Durante as reuniões, os participantes podem acompanhar os trabalhos com computadores portáteis ligados através de uma rede sem fios, permitindo maior celeridade processual e uma redução muito grande de quantidade de papel que se imprimia.
A autarquia dirige para esta área um grande esforço que tem sido materializado em diversas medidas: Balcão Virtual, Serviços e Atendimento Online, Intranet, projecto de desmaterialização de gestão documental e portais autárquicos, como por exemplo o do SIG – Sistema de Informação Geográfica de Estarreja.
A aposta na eficácia e celeridade na prestação dos serviços tendo como objectivo facilitar a vida aos cidadãos e às empresas.