Campos de Férias da Páscoa: Férias activas mobilizaram 200 crianças

segunda, 31 de março 2008

Umas férias com tantas histórias para contar. Os Campos de Férias da Páscoa 2008 ocuparam duas centenas de crianças dos 6 aos 12 anos. A Escola Municipal de desporto de Estarreja preparou um programa variado e preenchido com actividades culturais, desportivas, de recreação e lazer. Os 232 participantes, divididos por duas semanas, vivenciaram uma série de novas experiências.

A visita à Base Aérea da Nato, em Maceda, foi uma das acções que mais despertou a curiosidade dos visitantes, em especial o momento da descolagem dos aviões a jacto de combate F16. Houve ainda uma visita ao Museu do Ar e uma demonstração Cinotécnica.

No local da Bestida, Murtosa, as crianças tiveram uma tarde radical. É escusado dizer que os desportos radicais conquistaram os pequenos atletas que experimentaram a escalada, rappel, slide, cama elástica, tiro com arco, para além de passeios de bicicleta e a cavalo. As Férias Activas proporcionaram a aquisição de novas experiências também através das artes marciais com o Kung Fu a dominar um dos dias.

No último dia das férias a visita ao Parque Zoológico da Quinta de Santo Inácio, em Gaia, foi além das expectativas dos participantes. Entre várias demonstrações de comportamento animal, tais como, espectáculos de aves de rapina, répteis e primatas, também houve tempo para brincar nas zonas lúdicas e desportivas do parque.

A Escola Secundária de Estarreja foi, mais uma vez, o ponto de concentração dos Campos de Férias.

A Escola Municipal de Desporto continua a desenvolver actividades saudáveis de carácter pedagógico/educativo e que têm por princípio uma perspectiva global, em termos da preparação das crianças para uma sociedade em constante mudança, respeitando a diversidade, procurando oportunidades de aumentar o conhecimento, mas de uma forma de "Aprender brincando".