Mais de duas centenas na Marcha 25 de Abril

terça, 24 de abril 2007

A EMDE – Escola Municipal de Desporto de Estarreja celebra a Revolução dos Cravos com uma jornada de exercício físico destinada a toda a população. 250 pessoas inscreveram-se na 4ª edição da Marcha 25 de Abril. Este ano, o destino é Avanca, nomeadamente a zona da Fontela onde fica o Complexo Desportivo da Associação Atlética.

Desde 2004, ano em que se realizou pela primeira vez, a Marcha 25 de Abril mobiliza, ano após ano, centenas de pessoas de todas as idades que livremente redescobrem zonas do concelho. A Ribeira de Veiros e o Percurso de Salreu do BioRia são exemplos de locais visitados em anos anteriores.

Este ano, o pelotão parte do Pavilhão Municipal da cidade de Estarreja rumo ao centro da vila de Pardilhó e segue em direcção à vila de Avanca marchando até à zona florestal da Fontela. Após 11 quilómetros percorridos num trajecto com duração de duas horas e meia, a manhã terminará com o almoço convívio no Parque Desportivo de Avanca.

Programa

09h30 – Concentração no Pavilhão Municipal de Estarreja e saída

12h00 – Chegada ao Complexo Desportivo da Associação Atlética de Avanca

12h30 – Almoço

15h00 – Regresso ao Pavilhão Municipal de Estarreja (a Câmara Municipal assegura transporte)

A Marcha 25 de Abril vai unir-se ao “Festival da Liberdade” organizado pela APEEEA – Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Avanca e destinado a toda a comunidade escolar local. Esta jornada de confraternização conjugará diversas actividades. Esta acção conta com a colaboração da EMDE.

Festival da Liberdade

O Festival da Liberdade é uma iniciativa da Associação de Pais das Escolas de Avanca, a realizar no próximo dia 25 de Abril, com início às 9.30 horas. Este evento destina-se à comunidade educativa de Avanca e visa promover o encontro e saudável confraternização entre alunos, respectivas famílias e ainda professores e auxiliares educativos.

Esta organização conta com o apoio e colaboração da Escola Municipal do Desporto, da Associação Atlética de Avanca e do Agrupamento de Escuteiros local.

Programa

9h30 – 11h30: Actividades desportivas, lúdicas e jogos tradicionais (incluindo futebol, atletismo, matraquilhos humanos, corridas de sacos, malha, derrube de latas, corda)

11h45 – Sessão de hip-hop

13h30 – Demonstração Canina – Corpo Especial da GNR