1º ANIVERSÁRIO DA REABERTURA DO CINE TEATRO
terça, 20 de junho 2006
No primeiro aniversário da reabertura do Cine Teatro de Estarreja, a noite não podia ter sido mais especial.
A dupla Maria João e Mário Laginha, acompanhados pela Orquestra Clássica de Espinho, dirigida pelo Maestro Cesário Costa, deslumbrou mais de 300 pessoas que assistiram ao concerto comemorativo da reabertura da principal sala de espectáculos da cidade.
O espectáculo que estreou na Casa da Música, no Porto, em Março, e que na noite anterior tinha tido honras de abertura no Festival de Jazz de Vigo foi apresentado em Estarreja, na sexta feira. O programa assentou sobre os álbuns "Lobos, Raposas e Coiotes" e "Undercovers".
Maria João actuou em Estarreja entre concertos na Bélgica, Espanha, Itália e Azerbeijão. Mostrou-se surpreendida com o Cine Teatro de Estarreja, nomeadamente com a acústica do espaço. “É uma sala muito acolhedora e muito boa para se fazer música”.
Esteve em Estarreja pela primeira vez e confessou que “não estava à espera de encontrar uma sala tão boa. Havia de haver salas como esta em todo o lado”, exclamou.
A receptividade e simpatia do público é outra recordação que a cantora leva de Estarreja. “Gostei imenso do público que se mostrou um pouco surpreendido no início mas que depois se foi habituando à nossa música”.
Os repetidos pedidos de encore no final, e que trouxeram por mais duas vezes os artistas ao palco, comprovam-no. “Tive muito prazer em estar aqui. Se me voltarem a convidar, eu venho”.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, “este espectáculo foi a cereja em cima do bolo do primeiro aniversário… Como sabe bem ter espectáculos de nível europeu tão perto”, disse José Eduardo de Matos acrescentando que “partilho os merecidos parabéns por todos quanto têm dado o seu melhor, no palco e fora dele, para que esta seja a Casa de todas as emoções”.
Sobre este primeiro ano de funcionamento, “o Município e a Cidade venceram o desafio de fazer reviver o velho Cine Teatro com novas cores, muita diversidade, presença das colectividades e grandes artistas nacionais. Palmas para Estarreja”, exclama o autarca.
Testemunhos do público…
RUI VAZ, 33 ANOS, ESTARREJA
Fazia a falta em Estarreja este edifício reaberto e as infraestruturas são muito boas. Tenho vindo com regularidade ver cinema, espectáculos de teatro e música. A programação tem sido muito boa e variada. Esta não é apenas mais um sala de cinema, tem trazido bons espectáculos e espero que continue assim. O concerto desta noite (Maria João e Mário Laginha) foi excelente.
CLARA RIBEIRO, 24 ANOS, GONDOMAR
O espaço está muito interessante e tenho vindo cá algumas vezes. Gostei bastante do espectáculo de hoje.
PEDRO SERRA, 37 ANOS, COIMBRA
É a primeira vez que venho ao Cine Teatro. O espaço é cómodo, agradável e confortável. E o público é de alto nível. Já tinha ouvido falar do Cine Teatro de Estarreja e confesso que não esperava encontrar um espaço como este. Gostei muito do concerto de aniversário.
MARIA DO CÉU, 50 ANOS, ESTARREJA
É a primeira vez que venho ao Cine Teatro e gostei muito, adorei. Conhecia a casa mas já nem me lembro como era antigamente.
Notícia relacionada: http://www.cm-estarreja.pt/main/newstext.php?id=3549