ORIENTAÇÃO: I TROFÉU CIDADE DE ESTARREJA

sexta, 20 de janeiro 2006

Amanhã, dia 21, a cidade será o palco de uma prova de orientação. O Clube de Orientação de Estarreja organiza o “I Troféu Cidade de Estarreja”, com o apoio da Câmara Municipal. A prova conta com a presença de 18 clubes, num total de 200 atletas. Nos seus cerca de 14 anos de existência não tinha o Clube organizado nenhum evento, a contar para os Ranking da Federação Portuguesa de Orientação, no centro da cidade de Estarreja. Esta é a oportunidade para a população estarrejense tomar contacto com o aspecto competitivo da modalidade. O ORI pretende com este evento proporcionar aos atletas duas etapas de qualidade, uma em terreno de floresta e outra no centro da Cidade. O site www.ori-estarreja.com disponibiliza informação sobre o “I Troféu Cidade de Estarreja”. Programa Sábado, 21 de Janeiro 08h30 – Abertura do Secretariado no Local da Prova (Mapa Estarreja III) 10h00 – Partida dos primeiros atletas, etapa da manhã (prova de distância média) 11h00 – Abertura dos Banhos em Estarreja 12h30 – Almoço 14h00 – Reabertura do Secretariado no Parque Municipal do Antuã 15h00 – Partida dos primeiros atletas, etapa da tarde (prova de sprint) 17h00 – Entrega de Prémios Informação técnica Manhã» Mapa – Estarreja III. Escala de 1:10.000 com equidistância de 5 metros. Terreno de pinhal e eucalipto com boa rede de caminhos. Predominância de vegetação rasteira e relevo de desnível médio. Tarde» Mapa novo – Cidade de Estarreja. Escala de 1: 5.000 com equidistância de 2 metros. Informação geral Organização: ORI Estarreja Director de Prova: Jorge Saraiva Traçador de Percursos: António Amador e Nuno Leite Secretariado: Manuela Nogueira Informática: António Amador Supervisão: Carlos Ferreira Centro de Evento: no local das provas - Secretariado - Baby Sitting (mediante solicitação) - Serviço de Bar Prémios e Lembranças: - Serão entregues prémios aos 3 primeiros atletas e ao Clube Vencedor por equipas. - Lembranças a todos os atletas. Outras informações: - Estacionamento para viaturas junto ao local da concentração e secretariado; - Recolha de chaves no secretariado; - Primeiros socorros nos locais de chegada;