"CARNAVERÃO": A FOLIA FORA DE HORAS
segunda, 28 de junho 2004
A folia regressa à Praça Francisco Barbosa. No centro da Vila de Estarreja, o Carnaval de Verão vai animar a noite de 3 de Julho, a partir das 21H00. Os 10 Grupos Apeados e as 4 Escolas de Samba do Concelho, voltam a actuar, trazendo alegria, ritmo e cor a Estarreja.
O tempo de folia também se festeja no Verão. A terceira edição do Carnaval fora de horas vai atrair outros públicos a Estarreja num espectáculo ainda mais quente do que em Março.
Os grupos apeados irão protagonizar o desfile nocturno, após o qual o público poderá assistir ou participar no programa/concurso da RTP “Portugal a Cantar”. O folguedo continua com um espectáculo em palco das escolas de samba e com um grupo brasileiro.
Desfile de Grupos Apeados
No corso carnavalesco, os grupos encenam temas onde não falta o bom humor, a sátira política e a imaginação. A febre do “Euro 2004” não é esquecida neste Entrudo pelos “PIMPÕES” (NA FOTO). “Vamos fazer a revolução” é a promessa dos “TÁS’KU’ELA” já que as “SAIAS & COMPANHIA” mostram “Portugal na Tanga”. Os “PIROLYTOS” embarcam no “Mare Nostrum” enquanto que os “ZSA ZSA’s”, vencedores do Carnaval 2004, aterraram de avião numa “Enterragem Forçada”. Os “CEBOLINHAS” transformaram-se em “Cebolix no reino de sua Majestade” e os elementos do “BRIGADA ANZOL” são as “Tesões do Havai”. Os “XATIADOS” focam a ilha da Madeira e as “XICAS NA PALHETA” montaram a oficina “Auto-Palheta – Reparação (ou não!) de viaturas”.
“Portugal a Cantar”
O programa de televisão e concurso “Portugal a Cantar” vai estar em Estarreja associando-se à festa carnavalesca de Verão. O espectáculo conta com a presença de cantores do programa da RTP “Operação Triunfo”. Os estarrejenses podem cantar e encantar subindo ao palco para mostrar o seu talento e levar a sua voz a todo o país. Os interessados podem-se inscrever, até ao dia do espectáculo, na Rádio Voz da Ria.
Espectáculo com Escolas de Samba
As Escolas de Samba ornamentadas com plumas e lantejoulas vibram com sons brasileiros. O “TREPA COQUEIRO” entra “No reino da imaginação, hoje sou criança... sou rei”. Para o “VAI QUEM QUER”, “Ratos e Abutres – É a hora do desabafo”. Os “INDEPENDENTES DA VILA” homenageiam “Aisha, rani dos pecados” e os campeões deste Carnaval, os “MORENOS” são os "Piratas de Ontem, hoje e sempre".
A noite termina com a actuação do grupo brasileiro Gilvan Félix.
Os ingressos para o Carnaval de Verão custam 4 euros.