Isabel Simões Pinto assume a presidência da Câmara Municipal de Estarreja a partir desta segunda-feira, 1 de setembro
Após a renúncia de Diamantino Sabina ao mandato de presidente da Câmara Municipal de Estarreja, para assumir funções na REPER, Isabel Simões Pinto assume a presidência da autarquia a partir desta segunda-feira, 1 de setembro.
Na reunião camarária realizada esta quinta-feira, dia 28 de agosto, foi dada a conhecer a carta formal de renúncia ao mandato autárquico de Diamantino Sabina, que assumirá funções de conselheiro técnico na REPER, em Bruxelas.
O presidente da autarquia estarrejense nos últimos três mandatos despediu-se dos Munícipes dizendo que “foi para mim uma honra e um privilégio inigualáveis servir esta terra e esta gente durante estes 12 anos. Com dedicação, empenho e sempre com o coração em Estarreja, procurei honrar diariamente a confiança que em mim depositaram. Juntos, fizemos um caminho de transformação, progresso e afirmação.”
Afirmou que “saio de consciência tranquila, com o sentimento de missão cumprida. Sei que há sempre mais a fazer, e é essa ambição de crescimento contínuo que desejo que se mantenha viva em Estarreja” e agradeceu a “a todos os que caminharam ao meu lado — equipa municipal, juntas de freguesia, associações, instituições, empresas e, acima de tudo, aos cidadãos”.
Deseja ainda “à nova liderança sucessos e sabedoria para continuar a servir Estarreja com verdade, proximidade e compromisso.”
Perante a renúncia ao mandato, ocorre a vacatura do cargo, pelo que, a partir de 1 de setembro, assume a presidência da Câmara Municipal de Estarreja, Isabel Simões Pinto, atual Vereadora da Coligação PSD/CDS-PP.
Na sua mensagem aos Munícipes, Isabel Simões Pinto sublinha que, não obstante tratar-se de um mandato breve, até à realização das eleições autárquicas de 12 de outubro, “tal não diminui, em nada, a exigência e a determinação com que encaro esta missão de trabalhar em prol de Estarreja e dos Estarrejenses.”
A vaga de Vereadora deixada por Isabel Simões Pinto será ocupada pelo elemento do PSD que segue na lista da coligação, Raquel Alexandra Fonseca Costa.