Câmara reabre as renovadas Ruas Dr. José Justiniano e Dr. Dionísio de Moura, após um ano de obras





Abriram ao trânsito as Ruas Dr. José Justiniano e Dr. Dionísio de Moura, no centro da cidade, após obras de requalificação que decorreram ao longo do último ano. A reabertura foi assinalada esta segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, numa visita ao local.
Com um investimento da Câmara Municipal de Estarreja de 527 837,65€, a empreitada veio dotar os arruamentos de infraestruturas várias, ordenar o trânsito e assegurar a segurança viária e pedonal. As vias servem equipamentos como a Estação de Comboios e o museu Fábrica da História – Arroz.
A obra implicou ações complementares com alguma complexidade: remoção do pavimento e de algumas árvores situadas no passeio da Rua Dr. Dionísio de Moura, que punham em perigo a estabilidade da infraestrutura, criando uma zona ajardinada; demolição de muros e construções precárias; demolição parcial do muro de suporte da Rua Dr. Dionísio de Moura, do parque de estacionamento da CP, e construção de novo muro; demolição de floreiras e bancos e substituição por um muro em blocos de betão.
O parque de estacionamento junto à Estação de Comboios foi reaberto há já algum tempo, tendo sido redimensionados e pintados os lugares de estacionamento. A Câmara Municipal mantém ainda como alternativa, uma área para estacionamento automóvel localizada junto ao Pavilhão dos Curtumes, na Rua do Esteiro, a poente da linha de Caminho de Ferro.
A empreitada insere-se num projeto global de revitalização e regeneração urbanística do centro da cidade.