Obras no troço sul da ex-EN109: circulação alternada em Canelas-Fermelã até dia 14

quarta, 09 de julho 2025


No seguimento dos trabalhos da empreitada de beneficiação e conservação do Troço Sul da Ex-EN109, em Salreu, Canelas e Fermelã, de 9 a 14 de julho, a circulação automóvel é feita de modo alternado, com recurso a semáforos, no troço entre a sede da Junta de Freguesia de Fermelã e a inserção da Rua de S. João, na freguesia de Canelas e Fermelã. 

A intervenção, que contempla a conservação, melhoramento e beneficiação das acessibilidades e circulação na antiga estrada nacional, que apresentava um estado avançado de degradação, inclui também a intervenção ao nível da faixa de rodagem, bermas e valetas, obras hidráulicas e a sinalização, desde a rotunda do hospital de Salreu até ao limite do concelho em Fermelã.

Recorde-se que a  empreitada da Câmara Municipal de Estarreja surge na sequência do acordo de mutação dominial celebrado em 2023 entre a autarquia e a Infraestruturas de Portugal (IP) para a integração na rede viária municipal de vários troços das estradas nacionais, numa extensão total de 21 quilómetros, tendo a  autarquia recebido uma compensação de 2,1 milhões de euros para poder realizar as obras necessárias para repor o bom estado de conservação das vias.