Inauguração da obra de reabilitação da Urbanização da Teixugueira

sexta, 11 de outubro 2024

A Câmara Municipal de Estarreja inaugura no dia 15 de outubro, terça-feira, às 17h, a obra de “Reabilitação da Envolvente Exterior aos Blocos 234, 236 e 238 da Urbanização da Teixugueira”, onde se localizam os 48 fogos da propriedade da autarquia.

No âmbito da Estratégia Local de Habitação, o Município reabilitou 3 blocos da Urbanização da Teixugueira, garantindo às famílias aí residentes melhores condições de habitabilidade e entregando novas casas a 6 famílias, num investimento de cerca de meio milhão de euros e que beneficia um total de 120 pessoas.

A intervenção consistiu na adaptação e alteração das construções, substituição das coberturas e do sistema de drenagem de águas pluviais, além da introdução de isolamento térmico e de impermeabilização, alteração dos elementos de caixilharia, proteção geral dos vãos e alteração dos elementos de revestimento térmico exterior. As obras beneficiaram os 48 fogos sociais da propriedade do Município.

“Habitação digna para todos” é o objetivo do Município de Estarreja que aprovou a sua Estratégia Local de Habitação, enquadrada no Programa 1.º Direito, em março de 2022, tendo celebrado um Acordo de Financiamento destinado a gerar novas soluções habitacionais.