Conservatório de Música Calouste Gulbenkian - Pólo de Estarreja

Ensino artístico é disponibilizado em Estarreja desde 2017 no Ciclo Criativo. Fruto da parceria entre Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas de Estarreja e Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, o Pólo de Estarreja permite que a escola do ensino público concilie currículos alternativos, nomeadamente para o ensino artístico, dando oportunidade às crianças de aprender dança e música desde o seu primeiro ano escolar.

Atualmente o ensino articulado oferece:

Curso Básico de Música em regime articulado para alunos que ingressam no 5.º ano de escolaridade;
.Podem ser igualmente admitidos alunos em qualquer dos anos do Curso Básico de Música, desde que, através da realização de provas específicas.

Curso de Iniciação Musical – Ensino especializado da música
. A seleção dos alunos para o ProjectIn é feita através de uma prova de aptidão musical. Nesta prova, serão aferidas as aptidões e as capacidades de discriminação auditiva, inferência e identificação auditiva de trechos musicais.
. Os alunos admitidos neste projeto têm a possibilidade de tomar contacto com os 22 instrumentos lecionados na escola.

Curso Iniciação de Dança - Ensino especializado da Dança
. A 1.ª Matrícula no Conservatório - Pólo de Estarreja é destinada aos alunos que frequentarão o 1.º ano de escolaridade.
. Para a admissão à frequência deste curso, serão realizadas provas de seleção.
O Município disponibiliza transporte da escola para o Ciclo Criativo para os alunos inscritos no ensino articulado. O pedido para transporte deve ser formalizado através de requerimento específico.