Jovens debatem o futuro de Estarreja

Na véspera do feriado que celebra a Liberdade em Portugal, a Assembleia Municipal Jovem de Estarreja celebra os 50 anos de Abril. Esta quarta-feira, 24 de abril, no Edifício dos Paços do Concelho, os jovens têm um dia de reflexão e de apresentação de ideias para Estarreja.

quarta, 24 de abril 2024

Os presidentes da Câmara Municipal de Estarreja democraticamente eleitos - Maria de Lurdes Breu, Vladimiro Silva, José Eduardo de Matos, e o atual presidente Diamantino Sabina -, marcarão presença nesta edição num momento intitulado “Diálogos Democráticos”, a partir das 10h.

Neste momento de valorização e de estímulo da participação cívica dos jovens, irão participar também os líderes dos grupos municipais da Assembleia Municipal de Estarreja.

O dia terminará com a entrega de bolsas de estudo do ensino superior 2023/2024, um programa da Câmara Municipal de Estarreja que contará este ano com o apoio do PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável de Estarreja.

Programa

9h30 Sessão de Abertura com uma apresentação sobre os 50 anos do 25 de Abril e os 50 anos de Democracia, destacando os seus significados e implicações para a sociedade portuguesa.

10h00 "Diálogos Democráticos: Um Encontro Intergeneracional" - Dinâmicas de grupo com os ex-presidentes da Câmara Municipal de Estarreja, facilitando a partilha de experiências e aprendizagens, sobre Democracia, História, Cidadania e Participação dos Jovens na Sociedade.

12h00 Almoço e debate livre com Convidados - Momento para diálogo e troca de ideias

14h30 "Criando o Futuro de Estarreja" - Dinâmicas de grupo para gerar ideias e projetos para o futuro de Estarreja

15h30 Preparação da Assembleia Municipal Jovem - Discussão e aprimoramento de propostas com os líderes dos grupos municipais da Assembleia Municipal de Estarreja.

16h30 Assembleia Municipal Jovem - Apresentação de projetos e ideias dos jovens

18h00 Sessão de Entrega de Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2023/2024

Participantes
Delegados de turma dos 10.º, 11.º e 12.º anos da Escola Secundária de Estarreja.

Núcleo de Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja