ESTAU - Estarreja Arte Urbana [ 9 - 17 setembro 2017 ]

Evento Cultura

Egas Moniz era um apaixonado pela arte. À porta da casa que habitou em Estarreja, ainda hoje podemos ler: “as grandes escolas das Artes plásticas são os Museus. Quisera um em cada cidade, em cada vila e em cada aldeia para que o povo se elevasse na comunhão espiritual do Belo”.

Em setembro de 2016, as ruas de Estarreja transformaram-se num museu com o ESTAU. Um festival que colocou a Arte Urbana a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, através de murais, instalações, workshops, filmes, palestras, visitas guiadas, música e muito mais, tudo com a participação de inúmeros artistas nacionais e internacionais.

Em setembro de 2017, voltaremos às ruas de Estarreja, para renovar todos os propósitos para o qual o ESTAU foi desenhado!
Diz ESTAU e faz eco em Estarreja do melhor que se faz em Arte Urbana no mundo.

:::

Estarreja volta a ser invadida por alguns dos melhores artistas urbanos do mundo.

Akacorleone (Portugal), Ana María (Porto Rico), Halfstudio (Portugal), Manolo Mesa (Espanha), Mohamed L’Ghacham (Marrocos), The Empty Belly (Portugal) e Vhils (Portugal) são os artistas de street art que irão marcar presença no circuito de arte urbana desta 2ª edição do ESTAU.

Pintura mural, instalações, workshops, residências artísticas, exposições, conversas, filmes, música, dança, performance, visitas guiadas, passeio de barco moliceiro e o Mostruário - uma espécie de feira são as atividades que desenham a programação do evento. Apostando na diversificação, o ESTAU contará com a presença de diversos artistas nacionais e internacionais que, em residência artística, irão dar cor e vida à cidade, envolvendo toda a comunidade.

O ESTAU é um iniciativa do Município de Estarreja, com curadoria da Mistaker.

Consulte aqui o PROGRAMA

Download do PROGRAMA

Roteiro ESTAU - Mapa das obras de arte urbana

Galeria de imagens da 1ª edição do ESTAU ©Miguel Oliveira | Vídeo ALVANÉU by André C. Santos