Mais de 160 crianças jogam no VII Torneio Jovem de Xadrez de Estarreja

sábado, 23 de junho 2018


O Torneio Municipal de Xadrez é uma referência ao nível da atividade educativa, lúdica e pedagógica desenvolvida no Município de Estarreja. A 7.ª edição deste torneio decorrerá este sábado à tarde, na Escola Padre Donaciano Abreu Freire, a partir das 14h00, com a presença de mais 160 xadrezistas sub12 anos.

Este é um dos torneios mais antigos da região que decorre sem interrupções desde 2012, ano da sua estreia.

Inserido no Programa Municipal de Educação, o VII Torneio Jovem de Xadrez de Estarreja pretende promover o xadrez e o convívio entre os alunos que frequentam as AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) no concelho de Estarreja e ainda outros atletas federados e não federados do escalão sub12 anos (nascidos em 2006 ou depois). 

Para alguns dos xadrezistas esta será a primeira vez que participam numa competição deste tipo. Pretende-se acima de tudo que os participantes disfrutem de um ambiente de boa disposição e convívio.

À semelhança do que aconteceu nas anteriores edições, o Torneio Municipal de Xadrez é organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, em colaboração com as empresas Edubox S.A. e Forminho, que desenvolvem o Projeto Enriquecer Sentidos, e com o apoio dos agrupamentos de escolas de Estarreja e Pardilhó.  


programa

14h00 | Acolhimento 
14h30 | Início dos jogos 
18h00 | Entrega dos prémios 

 

+ info www.facebook.com/omeuprimeirokitdexadrez e/ou aqui