Diversão e muitas brincadeiras marcam o Dia Mundial da Criança

sexta, 25 de maio 2018

O Dia Mundial da Criança só se celebra a 1 de junho, mas o Município antecipa os festejos. Dia 27 de maio, domingo, o dia é dedicado aos mais pequenos, naquela que será a festa da família.

A aventura começa com o filme “Os Super-Heróis da Selva”. O Cine-Teatro de Estarreja recebe pais e filhos e, às 10h30, exibe um filme divertido, que conta as aventuras e peripécias dos vários animais da selva.
À tarde, há diversão sem fim no Parque Municipal do Antuã. Insufláveis, atividades desportivas, pinturas faciais, puzzles e muita música são as atividades que farão as maravilhas dos mais novos entre 14h30 e as 18h30. Ainda durante esse período irá decorrer o workshop “A Magia do Sublime”, assim como o “Hospital das Bonecas”, que resulta de uma organização conjunta com o Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
Agendado para as 16h30 está ainda “Do Not Disturb”, da Companhia Vaivén Circo. Este espetáculo, já detentor de vários prémios no seu país de origem (Espanha), chega agora a Estarreja. Uma performance de novo-circo, onde 4 personagens são levadas ao limite e despertam no público sentimentos de suspense e ternura. (veja aqui)

PROGRAMA:

10H30 - EXIBIÇÃO DO FILME "OS SUPER-HERÓIS" DA SELVA (Cine-Teatro)
14H30 > 18H30 PARQUE MUNICIPAL DO ANTUÃ
INSUFLÁVEIS
ATIVIDADES DESPORTIVAS
PINTURAS FACIAIS
PUZZLES
MÚSICA
WORKSHOP “A MAGIA DO SLIME”
HOSPITAL DAS BONECAS
16H30 ESPETÁCULO “DO NOT DISTURB”, DA COMPANHIA VAIVÉN CIRCO

Descida do Rio Antuã e Caminhada “O que nos liga” completam o programa do dia

Mas as atividades do dia não se ficam por aqui. A partir das 9h a caminhada “O que nos liga”, resulta de uma iniciativa de cariz solidário e pretende unir todos os concelhos da região centro, em prol da Luta Contra o Cancro. A organização é do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), criado em janeiro de 1968 e que assim assinala o seu 50.º Aniversário, e a partida/chegada são na Praça Francisco Barbosa. Mais de 700 pessoas já estão inscritas mas ainda se pode inscrever no Complexo de Desporto e Lazer, na Piscina Municipal de Avanca ou na Biblioteca Municipal.
Também a carismática Descida do Rio tem lugar no Parque Municipal do Antuã. A 17ª edição deste autêntico carnaval aquático é o resultado do desafio à criatividade e sentido de humor, recorrendo a materiais reutilizáveis. O início da prova está previsto para previsto para as 15h e a organização é do Centro de Cultura e Desportivo de Salreu.