OPM 2018 - Munícipes podem apresentar as suas propostas nas assembleias participativas

Sessão esta noite, às 21h30, na Junta de Freguesia de Avanca

terça, 22 de maio 2018

Arrancou no último sábado, o ciclo de Assembleias Participativas do OPM - Orçamento Participativo Municipal 2018, com a Sessão Municipal, presidida pelo Vereador da Cãmara Municipal de Estarreja, Carlos Valente. Promover o debate de ideias para Estarreja é o objetivo principal destas sessões que hoje continuam em Avanca.

As sessões participativas são promovidas pela Câmara Municipal, em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia. Nestas reuniões os participantes podem apresentar presencialmente à Câmara Municipal de Estarreja as suas propostas de investimento que pretendem ver concretizadas na sua freguesia e/ou no concelho no âmbito do OPM a executar em 2019, bem como esclarecer dúvidas ou apresentar sugestões.

Próximas assembleias participativas:

. 22 de maio, terça-feira, 21h30, Junta de Freguesia de Avanca
SESSÃO DA FREGUESIA DE AVANCA

. 28 de maio, segunda-feira, 21h30, Sede da Junta de Freguesia em Beduído
SESSÃO DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE BEDUÍDO E VEIROS

. 30 de maio, quarta-feira, 21h30, Sede da Junta de Freguesia em Canelas
SESSÃO DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE CANELAS E FERMELÃ

. 4 de junho, segunda-feira, 21h30, Junta de Freguesia de Salreu
SESSÃO DA FREGUESIA DE SALREU

. 6 de junho, quarta-feira, 21h30, Junta de Freguesia de Pardilhó
SESSÃO DA FREGUESIA DE PARDILHÓ

OPM disponibiliza 100 mil € para as ideias dos cidadãos

A 4ª edição volta a disponibilizar ao cidadão o montante global de 100 mil € do Orçamento Municipal para inscrição dos projetos que a população considere prioritários para Estarreja.

Nas suas fases de participação pública, o OPM é um processo de carácter consultivo e deliberativo em que os cidadãos são convidados, em primeiro, a apresentar propostas de investimento e, em segundo, a deliberar através de votação sobre os projetos de investimento que querem para Estarreja.

A CME assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).

Calendarização da edição deste ano
Recolha de propostas (presencial e online) - maio e junho
Votação dos projetos - setembro
Apresentação pública dos resultados – outubro

A sua voz conta. Apresente a sua proposta!

Normas de participação | Regulamento | Formulário de apresentação de propostas