Final do Concurso Intermunicipal de Leitura

sexta, 18 de maio 2018

Quatro alunos estarrejenses vão representar o Município na fase final da 5ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), que irá decorrer este sábado, dia 19 de maio, no Centro de Artes de Águeda, a partir das 10h.

O concurso é promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e engloba o 1.º, 2.º e 3.º ciclos e o ensino secundário. O objetivo é fomentar o prazer de ler e o desenvolvimento de competências dos alunos das escolas das redes pública e privada dos onze Municípios da região.

Nesta prova, participarão os vencedores de cada um dos ciclos de ensino apurados nas finais concelhias, de cada um dos onze municípios que integram a CI Região de Aveiro.

Em Estarreja, a final concelhia decorreu no passado dia 17 de março, na Biblioteca Municipal. Ficaram apurados para representar o Município de Estarreja na final intermunicipal os seguintes alunos:

Mariana Pinho - 1º Ciclo
Luísa Valente (suplente) - 1º Ciclo