Protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol vai homologar provas de futsal do Arsenal de Canelas

Assinatura realiza-se esta sexta-feira, às 11h30, nos Paços do Concelho

Quinta, 03 de Maio 2018


Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), estará esta sexta-feira, dia 4 de maio, em Estarreja para assinar um protocolo de colaboração com o Município de Estarreja, Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e ADAC – Associação Desportiva Arsenal de Canelas, às 11h30, no Edifício dos Paços do concelho.

O acordo tem o objetivo de oficializar a Liga Census, competição sénior de futsal, composta por onze clubes, que disputam entre si um campeonato e uma Taça, organizada pela ADAC. As provas locais passarão a integrar-se no seio das competições da AFA e da FPF, merecendo a homologação prévia da FPF.

A Câmara Municipal de Estarreja compromete-se a colaborar com a ADAC na organização das provas, cedendo os pavilhões municipais necessários para a realização dos jogos.

A vinda do representante máximo da FPF está integrada numa deslocação ao distrito de Aveiro para assinar protocolos também com as autarquias de Vagos, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e Espinho, que visam homologar torneios interfreguesias e campeonatos organizados por terceiros no distrito, no âmbito da recreação e lazer, promovendo o futebol, o futsal e o futebol de praia na região, mostrando que o futebol é para todos.