7º Torneio Municipal de Xadrez: inscrições até dia 8

quarta, 02 de maio 2018

O Torneio Municipal de Xadrez é uma referência ao nível da atividade educativa, lúdica e pedagógica desenvolvida no Município de Estarreja. A 7.ª edição deste torneio decorrerá no próximo dia 12 de maio, no Multiusos de Estarreja, a partir das 14h00, com a presença de dezenas de xadrezistas sub12 anos. O limite de participantes é de 150 e as inscrições terminam a 8 de maio.

Este é um dos torneios mais antigos da região que decorre sem interrupções desde 2012, ano da sua estreia. Inserido no Programa Municipal de Educação, o evento pretende promover o xadrez e o convívio entre os xadrezistas que frequentam as AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular de Estarreja e ainda outros xadrezistas ou alunos até ao 4.º ano.

O VII Torneio Jovem de Xadrez de Estarreja pretende promover o xadrez e o convívio entre os xadrezistas que frequentam as AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) no concelho de Estarreja e ainda outros xadrezistas sub12 anos (nascidos em 2006 ou depois).

Podem participar todos os alunos e atletas federados e não federados do escalão sub12 anos (nascidos em 2006 ou depois). Para alguns dos xadrezistas esta será a primeira vez que participam numa competição deste tipo. Pretende-se acima de tudo que os participantes disfrutem de um ambiente de boa disposição e convívio.

À semelhança do que aconteceu nas anteriores edições, o Torneio Municipal de Xadrez será organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, em colaboração com as empresas Edubox S.A. e Forminho, que desenvolvem o Projeto Enriquecer Sentidos, e com o apoio dos agrupamentos de escolas de Estarreja e Pardilhó.

programa

14h00 | Acolhimento