Conversa à volta da Construção Naval: inscrições abertas

quarta, 02 de maio 2018

No dia 5 de maio, pelas 16h30, O Mestre Esteves e Etelvina Almeida cruzam saberes sobre Construção Naval. A participação é gratuita e o Município disponibiliza transporte até ao Estaleiro Mestre Esteves

O espaço, os instrumentos, a magia e a emoção. Muito há para contar e reviver à volta da construção naval. O Mestre António Esteves e Etelvina Almeida cruzam saberes e mostram a importância deste tipo de construção tradicional na dinâmica social e económica da nossa comunidade. A arte da Construção Naval em Estarreja conserva um património cultural, material e imaterial, que se funde com a nossa história local e a nossa identidade.

A participação é gratuita, contudo a inscrição é obrigatória. Garanta já o seu lugar no evento seguindo este link:

Transporte gratuito

O Município disponibiliza, a título gratuito, transporte até ao Estaleiro Mestre Esteves, local onde irá decorrer o evento. A saída será às 16h00 a partir da Biblioteca Municipal.

Este evento está inserido na Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro, onde no caso particular de Estarreja o enfoque vai precisamente para a construção naval tradicional.
4 Mãos, Celina da Piedade e Plaina são os restantes espetáculos que colocam Estarreja no mapa da Agenda Cultural em Rede e terão lugar no CTE, nos dias 4, 5 e 6 de Maio.