“Semana Eco” para um planeta mais verde e sustentável

Começa hoje e termina no próximo dia 20 a “Semana Eco”, nas Escolas do Agrupamento de Estarreja.

segunda, 16 de abril 2018


O projeto pretende chamar a atenção da comunidade escolar e educativa para as questões ambientais.

Todos os alunos, da educação pré-escolar ao ensino secundário, terão uma semana diferente até 20 de abril. A iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas de Estarreja, no âmbito do programa internacional “Eco Escolas”, procura, através de várias ações, alertar os jovens para o ambiente e os cuidados que cada um de nós deve ter na conservação do planeta.

Diversas iniciativas pedagógicas, dinamizadas nas oito escolas do Agrupamento, durante toda a semana, serão uma pequena apresentação do papel que o Agrupamento desempenha na educação ambiental, na educação para o desenvolvimento sustentável e na educação para a cidadania.

Exposições, palestras, workshops e ações de sensibilização, ateliês de leitura, de expressão musical e dramática, cinema, provas desportivas, plantação de árvores autóctones, são algumas das iniciativas do vasto programa (disponível aqui) que as escolas dinamizam, com o envolvimento dos demais parceiros educativos, convidando toda a comunidade educativa a participar.

Cuidar do nosso planeta e promover práticas sustentáveis no nosso dia-a-dia para se viver melhor é tarefa de todos, e os mais novos fazem esse desafio e dão o exemplo para uma ação que tem que ser imediata.