Entre na folia em Estarreja!

Em Estarreja o Carnaval não são três dias, pois os festejos já decorrem há um mês, mas a partir de hoje e até terça-feira a festa entra em ebulição. Seja pelos corsos: Desfile Noturno das Escolas de Samba esta noite às 21h30 e os Grandes Corsos de domingo gordo e terça de Carnaval, às 14h30. Seja pelo programa de animação complementar com concertos de Bispo, Deau ou Tito Paris, com os tradicionais bailes ou os espetáculos de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e da batucada radical.

sexta, 09 de fevereiro 2018


A foliar desde 1897, Estarreja vive nestes dias o pico máximo de animação. Hoje, as cinco escolas de samba saem à rua, estreando as novas alegorias e fantasias na "passerelle do samba", no novo percurso no Sítio do Carnaval instalado no Parque Municipal do Antuã. O Desfile Noturno das Escolas de Samba junta mais de 700 figurantes, entre percussionistas, passistas, baianas e outros figurantes. No Espaço Folia, a noite continua a fazer-se de ritmos quentes com as atuações de Nuno Bastos e É no Pagode

Domingo gordo e terça-feira de Carnaval, vive-se um dos pontos altos do evento, o Grande Corso Carnavalesco com a presença dos 12 grupos, 13 carros alegóricos e 1000 figurantes. Os cortejos são caracterizados pelo ritmo das 5 escolas de samba e pelas brincadeiras dos 7 grupos de folia, que desde há uns meses trabalham empenhadamente para apresentar um espetáculo com qualidade, cor, criatividade, ritmo e animação. Os Grandes Corsos começam às 14h30. 

 

Pela noite dentro...

Nas noites de sábado e segunda a festa da folia volta à Praça Francisco Barbosa com a Batucada Radical às 22h, que conduzirá os foliões até ao Parque do Antuã. A Associação Cultural Batucada Radical é um projeto fundado em 1997 por Jorge Porto (percussionista do Rio de Janeiro), nascendo do seu desejo de divulgar a música brasileira em Portugal. No Espaço Folia, a dupla de humoristas Quim Roscas e Zeca Estacionâncio garantem um espetáculo bem divertido. E a música dá continuidade à diversão, com Samba sem Fronteiras (atuação às 00h30).  

No domingo, o tradicional Baile dos Bombeiros, no antigo quartel, a partir das 22h, promete pôr toda a gente a dançar. No Espaço Folia a noite é dedicada ao rap e hip hop com nomes bem conhecidos no panorama nacional: Bispo, Deau e o DJ SlimCutz.

Na segunda-feira, a tradição repete-se e o grupo Escala 5 dá o mote para a dança no Baile de Gala organizado pelos Bombeiros Voluntários de Estarreja. Haverá prémio para a melhor fantasia. Tito Paris, a voz de Cabo-Verde e um dos maiores embaixadores da música cabo-verdiana, enche o Espaço Folia de mornas, coladeiras, funaná e ritmos de fusão, a partir das 23h. Dançar é o mote e o grupo local Axé Brasil dará o ritmo logo de seguida, a partir das 00h30.

Pela noite dentro, a cidade mascara-se nos bares do centro onde as habituais festas e a folia se concentram. 

O programa completo pode ser consultado nesta brochura e o guia dos Grandes Corsos está disponível aqui.

O convite está lançado: escolha a sua fantasia e entre na folia em Estarreja!

 

:: Mais informações sobre venda e valor de bilhetes neste link