Poupe água nas suas atividades diárias. Pequenos gestos podem fazer a diferença

sexta, 17 de novembro 2017


Este foi o sexto verão mais quente desde 2000 e o nono mais quente desde 1931. O mês de outubro foi o mais seco dos últimos 20 anos, com 30% da precipitação normal para a época, segundo os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), deixando o território de Portugal continental em situação de seca severa (24,8%) e extrema (75,2%).

 

Há muitos anos que se fala da importância de poupar água, mas continua-se a gastar sem pensar no assunto.

 

A água deve estar sempre presente nas nossas preocupações. Tendo em vista a sensibilização da população, a Águas de Portugal promove a campanha "Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca". Com pequenas mudanças, pode gerar grandes poupanças. Veja as dicas úteis de poupança da água neste site www.fecheatorneira.pt

 

Pode ainda consultar o Guia de Boas Práticas, promovido pela CI Região de Aveiro, que alerta para a proteção do recurso Água e o seu uso racional nas nossas atividades diárias. É necessária a participação ativa de todos os cidadãos, na certeza de que com pequenos gestos diários podemos dar um contributo importante. Proteger o ambiente é tarefa de todos!